sábado, fevereiro 16, 2008

Mobile TV para fãs do Sport
Do Australian IT


A batalha pela televisão móvel já está esquentando na Austrália, com o serviço BigPond da Telstra (equivalente à nossa Embratel) preparando-se para lançar o primeiro show esportivo de fim de semana com produção exclusiva para mobile TV.

BigPond Sports Weekend, como foi batizado o serviço, vai ser lançado comercialmente na Australia no dia 23 deste mês. Os usuários do serviço terão 18h de proramação de esportes locais aos sábados e domingos."A ação leva coberturas esportivas online e mobile a um novo nível", declarou Justin Milne, CEO da BigPond.

"Colocamos um abragente pacote esportivo para o mobile, ampliando os nossos direitos exclusivos para coberturas da NRL (National Rugby League), AFL (Australian Football League) e V8 Supercars (corrida), além de novos conteúdos. São 18 horas de ação esportiva acelerada no mobile, começando às 9h do sábado até as 18h, e recomeçando no mesmo horário aos domingos".

Uma grande variedade de esportes será coberta e especialistas em cada modalidade estarão apresentando os programas. Haverá ainda noticiários completos, plantões de última hora, e o acompanhamento de esportes em outros países (EUA nesta fase inicial), com imagens cedidas pela ESPN - esse é um serviço que a ESPN já vem oferecendo há algum tempo na terra do tio Sam.

Com o lançamento, a BigPond - que já tem serviços de video, games e música sob demanda por banda larga, além de uma pequena Austrália desenvolvida no Second Life - vai além da adaptação de formatos de programas já existentes. E enquanto ensaia passos como broadcaster, a operadora de telefonia avisa que o primeiro formato do BigPond Sports Weekend será experimental.

"Vamos ver como isso se desenvolve. Estamos trabalhando em novas mídias estaremos trabalhando nisso de forma constante. Algo na tela estará mudando a cada 30 segundos, como imagens, tema abordado, video, e mais,", disse Milne. "Não vai ser apenas um bando de caras sentados ao redor de uma mesa ou correndo em meio a um monte de tutus. Será informação esportiva hardcore."

Os usuários da Telstra podem pagar uma mensalidade de $ 9.95 para acesso ilimitado ao programa, $ 1.95 por um dia ou 50 centavos por cinco minutos de visualização; Consumidores que quiserem assistir um clipe em particular ou segmento sob demanda de vídeo serão cobrados 50 centavos por evento. BSW também estará disponível de graça via internet, mas apenas para clientes cadastrados BigPond.

O programa também prevê a inserção de anúncios publicitários, uma consequencia de parceria recém assinada da Telstra com a agência de publicidade digital WPP, que vai alimentar as redes online e mobile.

Nenhum comentário: