domingo, fevereiro 10, 2008

A (boa) fé dos australianos
Por Garota MAD


Cat Stevens, Jane Joplin, Jose Feliciano, Jim Croce, Gilbert O´Sullivan, The Birds, Carly Simon, The Mamas and the Papas, Rod Stewart, Mac Davis, Helen Reddy, Albert Hammond, Johny Nash, James Taylor, Elton John, Bread...

Não é todo dia que ouvimos esses nomes, mas as músicas deles são verdadeiros ícones de uma geração - e continuam à venda.

Enquanto escrevo esse post, um infomercial gigantesco de mais de 25 minutos passa na televisão, anunciando a venda de coleções com músicas de todos esses artistas.

O mais impressionante é que eles terminam dizendo *Se você não estiver completamente satisfeito, mande de volta pra gente que a gente devolve o seu dinheiro. NO QUESTIONS ASKED*.

Caramba! Sem fazer perguntas! Será que esse pessoal nunca ouviu falar em gravador de CD (especialmente em um país onde o Blue Ray desponta como campeão de vendas na luta contra o HD-DVD)?

Vai que alguns espertinhos decidem gravar o conteúdo dos CDs e devolver pra pegar o dinheiro de volta. De quebra, vão pra rua vendendo versões piratas baratíssimas de R$ 5. Mas alto lá... ainda não vi esses muambeiros de conteúdo pirata por aqui (e eles provavelmente cobrariam em dólar).

Vai que os australianos acreditam que só os que viveram integralmente as décadas de 1960 e 1970 comprariam esses CDs e que seu público-alvo talvez não seja tão íntimo desse tipo de tecnologia ou tenha tal falha de caráter...

Mas se fosse no Brasil esse pessoal ia quebrar na primeira semana, não ia não?

Nenhum comentário: