domingo, fevereiro 10, 2008

Você está aqui
Por Garota MAD


Esse post eu precisava ilustrar com um videozinho... mas como ainda não comprei minha câmera digital, vou ficar devendo.

No fim de semana eu fui com o maridão, cunhado e namorada para o shopping. Por aqui o que não falta é shopping center e o Westfield é certamente um dos maiores (e das maiores redes) pelas bandas de cá. Tanto que é normal gente se sentir meio perdida.

Mas isso demora pouco. Logo a gente esbarra com um daqueles totens de informação, dizendo Você está aqui. Sabe aquele que tem o mapa do shopping, nomes das lojas, divisão dos setores por números e tal? Aqui eles são um pouquinho diferente. Estão mais para navegadores GPS do que mapa de lojas.

A adoção de mídia digital nos totens permite que você descubra onde está e veja, passo-a-passo, qual o caminho a seguir até chegar na loja que você está procurando ou quais as lojas que vendem produtos de uma determinada marca.

E ainda há busca de lojas por nome (clique numa letra ou digite o nome completo, tocando a tela). Muito legal :) Para ficar melhor, só falta falar como os navegadores GPS. Porque os mapas e o tracejar de caminhos já estão lá. Completamente interativos.

Nenhum comentário: