segunda-feira, outubro 09, 2006

Registro.br tem novos domínios pessoa física
Por Manuela Allain Davidson




Blogueiros do Brasil, uni-vos! Seu CPF agora permite a compra de quatro novos tipos de domínios na Registro.br, agência reguladora da Internet brasileira. Se você tem um blog, fotolog, videolog ou enciclopédicas páginas wiki, agora você já pode reservar um domínio oficial só seu, pagar por um servidor próprio e se livrar das instabilidades de serviços que lhe impedem de voar mais longe com seu conteúdo multimídia.

Para evitar confusão, a Registro.br inicia hoje uma fase de pré-reserva de domínios. A medida visa proteger direitos pré-existentes. Por exemplo, se você já tinha um blog chamado Xulé num servidor blogspot e seus leitores tinham que digitar www.xule.blogspot.com, com a criação do domínio próprio para blogs na Registro.br, seu novo endereço poderá ser www.xule.blog.br.

O que a síndica da Internet brasileira vai fazer nesses primeiros 11 dias da ação é separar joio do trigo, ver quem já tinha conteúdo com identidade própria online e garantir que o direito a essa identidade seja mantida. Mas isso, claro, só para os que demonstrarem interesse em algum de seus quatro novos tipos de domínio: blog.br, flog.br, vlog.br e wiki.br. Em outras palavras, se o dono do www.xule.blogspot.com estiver satisfeito com seu endereço e não reservar até o dia 20 de outubro o www.xule.blog.br, outra pessoa interessada na identidade Xulé poderá pegar carona na fama do blogueiro anterior. Então fica a dica! :)

A reserva será de apenas um nome por CPF e será sujeita a verificação pelo Registro.br. Ao final do período de reserva, os novos domínios serão liberados para os demais internautas interessados. Detalhes sobre as condições e os procedimentos para a reserva estão disponíveis no site da Registro.br.

SERVIÇO
»
Registro.br

CRONOGRAMA
» Período de pré-registro para reserva:
De 09/10/2006 às 10h até as 18h do dia 20/10/2006

» Início de registro geral:
25/10/2006 às 10h

Nenhum comentário: