quarta-feira, setembro 13, 2006

Apple iTV
Por Fabiano Gallindo



A Apple está disposta a mais um avanço nas inovações que integram a internet e o entretenimento doméstico. Em evento na Califórnia - em que o fundador da Apple Steve Jobs exibiu os novos modelos de iPod e iniciou a oferta de filmes no catálogo do iTunes - a marca anunciou planos de vender um novo acessório que permitirá aos usuários fazer o download e concentrar filmes, músicas, fotografias e outros arquivos digitais em casa.

O novo terminal, que recebou o nome de iTV, começará a ser vendido no primeiro trimestre do ano que vem nos Estados Unidos por US$ 299.

Na opinião de analistas, ao criar o iTV, a Apple pode estar preenchendo uma lacuna que existia entre as telas de TV de casa e o computador.

O iTV fundamentalmente encerra esta brecha e a Apple ofereceu uma solução completa. Inovações Tecnológicas não demoram para acontecer, estão o tempo todo surgindo nas bancadas dos laboratórios de universidades, nas garagens lá nos Estados Unidos e aqui no Brasil, nos "quartinhos de empregada" (a própria Ana Maria lá de casa inventa pra burro!). O que falta mesmo é uma EMPRESA com a visão e o fôlego financeiro do tamanho de uma Apple fomentar e desenvolver até o final do projeto, incorporando: manuais, equipe de vendas, pessoal técnico de suporte e muita propaganda para deixar você, eu e os outros confiantes o suficiente para tirar do bolso alguns dólares e apostar na solução.


No caso da Apple, quem duvida, depois do sucesso dos seus micros, iPods e Pixar que vem por aí mais um modismo? Quem duvida que além daquele celular que faz filmes, carro com iPod integrado e cumputador de bolso que te ajuda no dia-a-dia do seu trabalho você não vai ter um micro que vê TV da Apple?

Enfim a IPTV (Internet Protocol Television) ou Televisão pela Internet toma forma de uma simpática "latinha de sardinhas" e vem trazendo para a sua casa os "You Tubes", Séries preferidas, Novelas da Globo num eterno "Vale a Pena ver Denovo", os documentários da BBC, do Amaral Neto, programas do Chacrinha digitalizados, Raul Seixas cantando no Balão Mágico e diversos programas educativos para elevar a cultura do Brazil.

Cumputador com TV pela Internet existe a pelo menos 5 anos, caro, nada prático, chato de montar e antipático de operar. A Apple vem na frente e coloca tudo numa caixinha e te vende por US$ 299,00.

E você vai pagar brincando!

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Essa briga de foice entre Gates e Jobs ainda vai render tanta coisa boa pra nós, meros mortais... :) Adorei o post, Fabiano! Beijo!