sexta-feira, dezembro 22, 2006

Vídeos interativos como fonte de inspiração
Por Garota MAD


"Mais um ano vai, outro ano vem... Estou quase trintona, mas tudo bem". E o Brasil enfim decidiu que vai ter TV digital! Decidiu que ela vai ser uma coisa nipo-européia abrasileirada e que até dezembro de 2007 o pessoal de Sampa já vai poder ligar suas set-top boxes e assistir a novela com as lágrimas e brigas do povo de Páginas da Vida em alta-definição e som surround 5.1! Como tudo começa no eixo-sul mesmo, o resto do Brasil vai ter que esperar um bocadinho mais...

Interatividade que é bom, nosso ministro HC não teme em 'deixar para mais tarde'. Aí nossa TVD vai estreando assim, meio capenga, no embalo da HD, mas com uma novidade por dia para alimentar a mídia... é uma estratégia meio anta, essa, mas como dizem por aí: manda quem pode e obedece quem tem juízo.

Em 2007 eu vou sonhar com a TV interativa que eu vejo rolando mundo a fora - e se Deus quiser, realizar muitos desses sonhos, produzindo iDTV! E pra deixar vocês na vontade, como eu, seguem alguns vídeos tipo lezeirol que podem servir de referencial para o futuro. São do Nikki Cowan e a fonte é o MySpace.com, um Orkut mais turbinado [ex-Google, atual NewsCorp] e não tão difundido em Terra Brasilis.

Abs a todos, feliz Natal e um ano mágico e super interativo para todos nós!










domingo, dezembro 03, 2006

Thriatlon: paternidade, amor e poder
Por MAD


Ok, este post não é sobre tecnologia, mas como não quero ser spamer e acho que esta é uma mensagem que merece ser vista... O que a gente pode ou não pode fazer depende de nossa força de vontade e amor, acima de tudo. A dupla pai e filho do video abaixo me fez chorar... recebi por email, de uma amiga que mora na Inglaterra e se prepara para uma maratona de fundo beneficente. Os patrocinadores dela (Juliana) estão na verdade doando dinheiro para um grupo de médicos e cientistas que buscam ajudar vítimas da Leucemia.

Espero que o vídeo os toque tanto quanto tocou a mim :)